12/11/11

4ª Entrevista: Beatriz Shepherd (ness_black)

Aqui está a 4ª entrevista que o blog fez!
Esta entrevista foi um pedido de uma leitora daqui do blog, a Pirulita Gomez, pois ela gosta muito da fanfic desta autora: "O Destino" e queria saber de onde surgiu a ideia para esta fanfic.
O blog contactou a autora e conseguimos a entrevista =D
Espero que gostem.

P.S.: Também voçes podem dar sugestões de fanfics e autoras para indicarmos e fazer entrevistas respectivamente, para isso basta enviar-nos um e-mail para: cantinhodasfics@gmail.com.
A autora chama-se: Beatriz Shepherd (ness_black)

O que a motivou a começar a escrever?
R: Desde criança eu sempre fui muito sozinha, fui praticamente filha única por muito tempo, pois morei com minha Avó até meus nove anos e após o falecimento dela, fui morar com minha mãe, que já tinha meu irmão de quatro anos. Então por ser sempre muito sozinha, eu adorava inventar pessoas, histórias, mundos e outras coisas, para amenizar um pouco a solidão. Depois com onze anos, eu descobri meu gosto pela leitura, quando ganhei meu primeiro livro da minha mãe, que era um romance bobo, de pré-adolescente, mas me apaixonei muito pela história e depois comprei a série coleção de livros, na qual ela também pertencia, que se chamava “Coleção Primeiro Amor”.
Depois, comecei a inventar minhas próprias histórias, agora, colocando-as no papel, com treze anos, eu já estava com três histórias terminadas, mas eram historias bobinhas, mas depois de um tempo eu parei de escrever, parei de ler, pois tive um back emocional muito forte. Foi então que com quatorze anos, em 2008 conhecia a saga Twilight e simplesmente aquela paixão escondida por leitura voltou e pela mesmo eu voltei a escrever e hoje estou aqui com a minha primeira fanfic.

Podemos ver no seu perfil que escreve uma fanfic da saga Twilight e é a beta de uma fanfic da mesma saga, de onde veio a sua paixão por Twilight?
R: Bom, conhecia a saga em 2008, quando o filme saiu, eu nem dei muita bola, por que nunca gostei de filmes de vampiro. Até que, minha amiga me chamou para assistir o filme no cinema, de má vontade, eu fui. Mas, depois da sessão, eu vi o filme com outros olhos, minha amiga me disse que o filme foi baseado em um livro, então tratei de comprá-lo logo, pois sempre soube que o livro é sempre mais detalhado que o filme e aos poucos fui comprando os outros livros e a cada ano, esperando os filmes serem lançados. Pois na saga eu vi, pelos olhos de Bella o que é o amor, pois eu sempre fui muito fria, nunca havia me apaixonado nem mesmo queria, mas com o olhar de Bella eu senti o que era amar, além da parte boa, eu também vi o lado obscuro do que é amar uma pessoa que não pertence a seu mundo.

A sua fanfic e a que beta têm como protagonistas o Jacob e a Renesmee, de onde veio este fascínio por Jake&Ness?
R: Até os primeiros capítulos de “New Moon”, eu não via Jacob na história como apenas parte de um novo triângulo amoroso, eu sabia que ele simplesmente estava ali para afastar Bella e Edward. Mas depois vi que Jacob era muito mais que isso e “Eclipse” foi minha deixa, eu simplesmente me apaixonei por Jacob, talvez as atitudes dele com relação a realmente proteger a amada mesmo ela estando com outro e ainda por cima se unir a ele e com tudo não parar de lutar um só segundo pelo amor dela. E então quando eu comecei a em “Breaking Dawn” eu me perguntei o que aconteceria com meu caramelinho? A primeira vez que li a cena do Impriting eu fiquei chocada, não revoltada. Mas eu realmente fiquei chocada. Aos poucos lendo o livro eu fui absorvendo as informações e achei que o Imprinting de Jacob por Renesmee fazia todo sentido do mundo, por que na realidade, Jacob só se aproximou (traduza-se apaixonou) por Bella o tempo todo por causa de Renesmee e por mais que umas chatinhas por aí digam que foi pedofilia ou algo do gênero, não tem nada a ver, pois como Jacob explicou, a criança vai crescer e ele não a vê como mulher, pelo menos não por enquanto, então eu simplesmente me fascinei pela história dos dois, por que Jacob sofreu muito, apesar que ele merecia muito mais, mas ele por fim encontrou seu amor e um motivo para viver.

A sua fanfic e a que beta são de Universo Alternativo, ou seja todos humanos e nada de vampiros e lobisomens. Sabendo que muitas autoras escrevem fanfics de continuação de Amanhecer com as mesmas personagens que você escreve, nunca pensou em escrever uma também?
R: Eu particularmente prefiro não mexer com isso, pois eu ainda tenho esperança que Stephenie Meyer escreva alguma coisa, já pensei em escrever uma coisa, mas deixei de lado por não me senti apta a continuar algo tão maravilhoso como a saga. Prefiro escrever Universo Alternativo, por que nele podemos abrir nossa imaginação, quase como escrever um fanfic Original, tanto, que mais pro futuro quero escrever uma fanfic Original. Já a autora da fic que betei (O nosso amor vai nos mostrar tudo...) tinha uma fanfic pós-Breaking Dawn, que até fui beta dela, mas infelizmente ela deletou sem terminá-la, era uma fic realmente muito boa.

A sua fanfic “O Destino” trata assuntos como descriminação social, abandono, traições, ou seja uma mistura de romance e drama. O que a levou a escrever uma fanfic assim e de onde surgiu esta ideia?
R: Foi em uma época onde eu lia muitas fanfics Jacob e Renesmee de realidade alternativa no nyah! e em um momento onde eu estava em casa ouvindo música e lavando louça (sim, minha grande inspiração para fanfics é ouvir música enquanto lavo louça) veio em meu celular uma série de músicas e nela eu encaixei uma história em minha mente a primeira visão que eu tive da história foi “Um garoto rico, triste e sozinho se apaixonando por uma menina humilde, alegre e feliz, sendo eles amigos de infância tendo o maior rival dessa paixão a ganancia pelo dinheiro” e então simplesmente depois de ter essa visão da história eu comecei a desenvolvê-la na minha cabeça, sem ao menos a pretensão de contá-la a alguém ou mesmo postá-la no nyah, mas então eu e minha amiga Grícia (autora da fic 'O nosso amor vai nos mostrar tudo...) estávamos conversando então decidi contar a ela a ideia da fic que eu tinha, um pouco mais elaborada, claro. Então ela simplesmente amou, disse que era uma boa ideia e disse para eu postá-la que ela seria minha beta, eu fiquei meia descrente, mas a Grícia me fez acreditar, então eu comecei escrever a fic, então ela é isso o que é hoje, graças a Deus.

Como é ser beta e ajudar outra autora a desenvolver uma história que não é sua? (falo neste caso na “ O Nosso Amor Vai Nos Mostrar Tudo…”)?
R: Com certeza ser beta é muito mais fácil do que ser autora, pois ser beta, você apenas ajudar a autora apenas com ideias, já a autora tem que desenvolver tudo. E no caso de “O Nosso Amor Vai Nos Mostrar Tudo” foi realmente um experiencia incrível, foi a primeira fic que eu betei e também com ela eu cresci bastante, ajudei a palpitar em vários capítulos, posso dizer que essa fic faz parte da minha história como escritora.

Para si, quais os momentos mais difíceis de escrever: drama, comédia, cenas românticas, etc?
R: Com certeza, sem dúvidas nenhuma as cenas de drama, pois você tem que passar toda a emoção do que o personagem esta sentindo (Que geralmente é dor, raiva, ódio, medo e etc. Que são sentimentos ruins) nas frases ou na descrições da cena para o leitor e isso para mim é realmente muito difícil. Já nas cenas românticas e de comédia para mim é muito mais fácil é praticamente como respirar, principalmente nas cenas de comédia.

Como se sente quando o seu trabalho é recompensado, com comentários/reviews e recomendações?
R: Eu simplesmente me sinto a pessoa mais feliz desse mundo, por que eu nunca achei que um dia teria capacidade de escrever um historia e que ainda por cima alguém iria lê-la, então isso é simplesmente tudo, então eu entendo os autores que desistem de sua história por falta de leitores, por que é muito ruim você escrever uma coisa que aparentemente não esta sendo recompensada.

Neste momento ainda só tem uma fanfic publicada e é beta de outra, tem planos para fanfics futuras?
R: Sim, tenho planos de escrever uma fic assim que acabar “O Destino”, já tenho a ideia e estou tentando montar o enredo.

Na sua opinião, quais os elementos que uma boa fanfic deve ter?
R: Sem duvida nenhuma romance e comédia. Eu sou fascinada por comédia, acho que a vida não seria nada sem darmos umas boas risadas e romance, por que bom, não existiríamos sem romance, certo?

Já passou por alguma situação que acabou por utilizar na sua fanfic?
R: Nessa fic não, mas tive como base em várias cenas da fic coisas que observei em minha volta.

Como leitora, quais os autores que mais gosta de ler as fanfics?
R: Bom, eu estou com muito pouco tempo para ler e o tempo que tenho dedico a escrever em “O Destino”. Então não estou com muita variedade de autoras, mas recomendo, Sonhadora (minha companheira aqui no nyah!), GLAUCIABLACK, Cah_Puccino, renatatwifan, Manuca Ximenes, Gomes (Lita Black), detxin, Ray Lima, soniachristine, Daany e LekaEscritora.

Já leu alguma fanfic que lhe ensinou algo que nunca se esqueceu e se relembrará para sempre?
R: Sim, a fic “Opposing Souls” da GLAUCIABLACK, acho que por que foi a primeira fic de realidade alternativa Jacob e Renesmee que li, não sei. Ela me ensinou que sim, as pessoas podem mudar e mudar para melhor e isso eu vou levar pelo resto de minha vida.

Em relação ao futuro: tem algum plano para se tornar escritora profissional?
R: Talvez não. Quero seguir o rumo de jornalismo, talvez um dia escrever um livro, mas se tornar escritora profissional, não.

E por fim, tem alguma dica e sugestão para aquelas pessoas que queiram começar a escrever fanfics?
R: Acredite em você e na sua história! Surgiu uma ideia de fic? Escreva num papel, nos rascunhos do celular (como eu faço direto), ou no word, qualquer coisa, mas não deixe uma ideia que pode ser maravilhoso morrer no esquecimento, pois essa ideia podia simplesmente mudar sua vida e a vida de um leitor.


_____

Espero que tenham gostado!
bjs,
Daniela Cristóvão

1 comentários:

Amanda disse...

Que blog fofo ^^
Amei !!!!!
Flor, vocês estão aceitando parcerias ????
Se tiver me avisa, vou adorar fazer parceria com vocês.

Beijinhos,
Amanda

mysweetfanfics.blogspot.com

Enviar um comentário